Pandemia: Além Paraíba entra na Onda Amarela a partir de amanhã (24 de julho). Confira o que está ou não permitido.

584

O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, assinou o Decreto 6580 de 23/07/2021 estabelecendo que o Município entra na onda amarela, de acordo com o plano Minas Consciente para retomada das atividades. O avanço foi possível graças aos números menores de novos casos e números de vacinados contra a COVID-19. O Decreto ainda impõe algumas restrições.

Está permitido: O funcionamento de bares, restaurantes e similares de segunda a quinta feira até 22 horas e as sextas, sábados e domingos até meia noite; Está permitida a prática de esportes em clubes sem a presença de espectadores e nos espaços esportivos públicos as práticas esportivas deverão ter prévia autorização da vigilância sanitária que determinará as medidas de precaução sanitária; Também está permitida a locação ou empréstimo sítios, chácaras e similares para eventos com número máximo de 30 pessoas; Está permitido a frequência das praças e parques públicos, inclusive com a equipamentos de lazer infantil (parquinhos e ou brinquedos) e similares. Está permitido o funcionamento de cinemas com o máximo de ocupação de 30 por cento dos assentos disponíveis e demais medidas de segurança.

Segue mantido: O uso obrigatório de máscaras em espaços públicos ou privados, a prática de distanciamento social e a proibição de aglomerações. Segue proibido o ir e vir de pessoas com sintomas gripais exceto se para procedimentos médicos. A Prefeitura segue autorizada a aplicar as medidas necessárias para o cumprimento do Decreto. Os bancos, supermercados, mercearias, hortifrutis  e similares deverão manter o horário de 08 às 10 horas EXCLUSIVO para idosos com 60 anos ou mais, podendo estes estarem acompanhados por uma pessoa. Segue proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias e espaços públicos.

A Prefeitura de Além Paraíba voltará a ter atendimento presencial, de segunda a sexta feira, de 12 as 17 horas, com limitação de entrada do público para o cumprimento dos protocolos de segurança.

EM CASO DE AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 A NÍVEIS CONSIDERADOS COMPROMETEDORES DA SAÚDE PÚBLICA ENSEJARÁ NA REVISÃO DO DECRETO E CONSEQUENTE RETORNO À ONDA VERMELHA. CABE A POPULAÇÃO COLABORAR E CUMPRIR AS PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA PARA QUE OS CASOS DE COVID-19 SIGAM BAIXANDO.

A íntegra do Decreto pode ser obtido no endereço eletrônico: https://drive.google.com/file/d/1EzeHHj-QDPgZlbLg5LjsFnrdsC1SsuRI/view?usp=sharing

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 23/07/2021