Além Paraíba oferecerá cursos técnicos gratuitos que serão ministrados na SAPE

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba tem o prazer de informar, que o Governo Mineiro Investe em Educação Profissional Técnica e o Município de Além Paraíba é contemplado com CURSO TÉCNICOS GRATUÍTOS O projeto Trilhas de Futuro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que amplia o oferecimento de cursos técnicos gratuitos para jovens mineiros. O projeto é uma iniciativa do Governo de Minas que tem como objetivo oferecer, gratuitamente, aos jovens cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.
A Sape Curso Técnico com o apoio da SRE Leopoldina, irá ofertar 160 vagas gratuita nos seguintes cursos: ELETROMECÂNICA, ELETROTÉCNICA E SEGURANÇA DO TRABALHO.
Cursos Vespertinos
Eletromecânica – 40 vagas
Cursos Noturnos
Eletromecânica – 40 vagas
Eletrotécnica- 40 vagas
Segurança do trabalho: 40 vagas.

GRATUIDADE DO CURSO E OS AUXÍLIOS:
O estudante regularmente matriculado nos cursos do Projeto Trilhas de Futuro será beneficiado com a isenção do pagamento da mensalidade e de material didático específico. Ele receberá vale-transporte e alimentação fornecidos pela SEE/MG.
As inscrições podem ser feitas de 20 a 30/8, no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.
Maiores informações: (32) 3462-4066

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 20/08/2021