Covid-19: Lactantes serão vacinadas independente do tempo em que estejam amamentando

No mês de comemoração do aleitamento materno (AGOSTO) e em especial essa semana em que a data é comemorada mundialmente, as lactantes com 18 anos ou mais serão vacinadas contra a COVID-19, independente do tempo de amamentação. A vacinação ocorrerá terça-feira (03/08) e quarta-feira (04/08) de 09 às 12h na secretaria municipal de saúde. A alteração no plano nacional de imunização foi muito bem vinda afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza. Estudos demonstram que crianças amamentadas com leite materno desenvolvem um sistema imunológico mais robusto e são capazes, através do aleitamento de mães vacinadas contra COVID-19 de adquirirem anticorpos imunizantes.
PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 01/08/2021