REALIDADE AUMENTADA APRENDE BRASIL

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, traz uma super novidade aos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental: o recurso REALIDADE AUMENTADA (RA). O recurso Realidade Aumentada (RA) permite conhecer diversos lugares sem ter que sair do lugar, fazendo com que as aulas se tornem mais atrativas e interativas, despertando o interesse e contribuindo para a aprendizagem, de uma forma mais clara e divertida. Esse recurso está integrado nos livros de 6º ao 9º ano volume 3 e 4 do Sistema Aprende Brasil.Para isso, basta baixar o aplicativo “Realidade Aumentada Aprende Brasil” e a câmera do seu dispositivo faz a captação da imagem e gera projeções gráficas que colaboram para a compreensão dos objetos estudados, possibilitando melhorar o entendimento do conteúdo e a integração do mundo real com o mundo virtual.O aplicativo já está disponível nas lojas App Store (Apple) e Play Store (Androide).

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 03/08/2021