DIA HISTÓRICO: PRIMEIRA ETAPA VACINAÇÃO CONTRA COVID ESTÁ CONCLUÍDA EM ALÉM PARAÍBA COM IMUNIZAÇÃO HOJE DE ADOLESCENTES DE 12 ANOS. SEGUE AGORA REPESCAGEM, SEGUNDAS DOSES E DOSES DE REFORÇO

O dia 22 de setembro de 2021, é uma data a ser guardada na memória dos Além-paraibanos. A Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje a vacinação de adolescentes de 12 anos de idade na Ilha Gama Cerqueira. Foi portanto concluída a primeira etapa do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Todos que desejaram, a partir de 12 anos, foram imunizados contra a COVID-19. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior fez contato com o Secretário de Saúde, Cláudio Klein cumprimentando-o e pedindo que ele fosse portador de seus agradecimentos a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho  no entanto não terminou e nem tampouco a pandemia. A Secretaria segue chamando adolescentes para a repescagem, ou seja para serem vacinados caso tenham deixado de comparecer no dia correto. A Secretaria também prossegue aplicando segundas doses de acordo com o calendário, inclusive domiciliar e está também imunizando com doses de reforço idosos e outros segmentos do público que tem a vacinação com a dose 3 recomendada pelo Ministério da Saúde. Até a sexta feira, a Secretaria de Saúde vai divulgar o vacinômetro atualizado confirmando o excelente número de pessoas vacinadas em Além Paraíba, uma das cidades que mais rapidamente imunizou seus cidadãos contra esta terrível doença. O Secretário Cláudio Klein afirmou que é preciso manter as medidas sanitárias, o uso de máscaras e o distanciamento para conter finalmente o avanço da pandemia.

ASSESSORIA DE IMPRENSA E CERIMONIAL – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 22/09/2021.