Secretaria de Educação adquire mesas educacionais, importante ferramenta para melhoria no aprendizado dos alunos

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria de Educação estará adquirindo Mesas Educacionais do Grupo Positivo como apoio à aprendizagem no cotidiano escolar das crianças, ampliação do Projeto de Letramento e o Projeto de Inclusão. Essa ferramenta tecnológica vem sendo utilizada nas atividades com as crianças de 4, 5 e 6 anos e nas salas de recursos. A Mesa Educacional Positivo é uma Tecnologia Educacional que oferece possibilidades para uma prática pedagógica inovadora e inclusiva. As atividades dessa ferramenta tecnológica incentivam o desenvolvimento físico, intelectual, psicológico e social das crianças. Elas manipulam materiais concretos e recursos digitais, exercitando a coordenação motora, o relacionamento e possibilitando a descoberta do mundo pelos temas abordados nessa faixa etária: Artes, Natureza e Sociedade, Linguagem Oral e Escrita, Movimento, Matemática e Música. Vale destacar, que o trabalho desenvolvido com as mesas educacionais está em consonância com a proposta curricular da rede tanto para alfabetização quanto para inclusão. Nelas as crianças são protagonistas no processo de aprendizagem, participam ativamente das atividades, de maneira colaborativa. E os professores, que buscavam uma inserção digital nas unidades educacionais, podem configurar atividades e contam com sugestões de encaminhamentos que auxiliam no processo ensino e aprendizagem.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba – 27/10/2021