Sobre a obrigatoriedade de retorno as aulas presenciais, Prefeitura vai deliberar apenas sobre a rede municipal de ensino

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior decidiu ontem que, sobre o retorno obrigatório as aulas presenciais, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba vai deliberar apenas sobre a rede municipal de ensino. As escolas particulares e as escolas estaduais deverão seguir a regulamentação do governo do Estado de Minas Gerais que facultou que as instituições de ensino PODERÃO exigir a obrigatoriedade ao retorno presencial dos alunos para a conclusão do ano letivo. O Governo do Estado tomou tal decisão em razão do baixo número de casos de COVID-19 em Minas Gerais. Sobre as Escolas Municipais, o Prefeito discutirá o assunto com a Secretária Municipal de Educação, Professora Tatiana Reis Gonçalves e após um Decreto regulamentando o tema será publicado. O Prefeito afirmou que obviamente as instituições de ensino em seu entender, obrigar a presença de alunos que tenham comorbidades ou declaração médica contra indicando tal presença. Na rede municipal de ensino a educação remota e híbrida até que deliberação final seja tomada pelo Poder Executivo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba – 26/10/2021