Prefeitura realizou pagamento do rateio do FUNDEB

A Prefeitura de Além Paraíba efetivou hoje (25/01) o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme prevê a Legislação vigente. Foram R$ 2.728.373,92 rateados entre os servidores, conforme prevê a legislação.

“Não estamos fazendo nada além da nossa obrigação, que é trabalhar todos os dias para valorizar a educação”, disse o prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior ,ao comentar a efetivação do pagamento. O valor foi rateado como forma de complementar as despesas do município com a remuneração dos profissionais da educação básica, para que se cumpra a aplicação mínima anual de 70% prevista na Lei Federal 14.113/2020.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba – MG