Nutricionistas da Secretaria de Educação realizam reunião para as coordenadoras e diretoras.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Além Paraíba, hoje, dia 23/02/2022, promoveu uma reunião orientada pelas nutricionistas Maria Márcia Borges Junqueira e Carla Trece Carvalho e a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Andréa Demarco Loureiro. Dirigida às Coordenadoras dos CMEIS, das Creches Municipais e filantrópicas e às diretoras das Escolas Municipais que ofertam a modalidade Educação Infantil Integral, o tema da reunião foi o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento e a formação de hábitos alimentares saudáveis de seus beneficiários.
A pauta tratou da relevância do PNAE para a educação, pois a alimentação está diretamente relacionada ao desenvolvimento da criança, uma vez que um aluno bem alimentado mostra disposição e desenvolvimento em suas habilidades, tanto na escola como na sociedade. Foram apresentadas as mudanças ocorridas pela resolução que atualmente regulamenta o Programa. Foram também apresentados os cardápios específicos às faixas etárias e alguns alimentos que não são permitidos no cardápio, como, por exemplo, o açúcar.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além paraíba/MG