Secretaria de Educação comunica sobre o retorno às aulas presenciais na rede municipal

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria de Educação, vem a público comunicar sobre o retorno obrigatório às aulas presenciais na rede municipal de ensino, na próxima segunda-feira, dia 07 de fevereiro de 2022, conforme Calendário Escolar. Apenas as creches iniciarão em 07 de março de 2022, em virtude de ajustes e adaptações devido às especificidades da rotina escolar.

O retorno de 100% dos alunos de forma presencial se faz necessário e está em conformidade com a determinação estadual, contida na Resolução SEE-MG Nº4.708, de 28 de janeiro de 2022. Contudo, o aluno que possua laudo médico se o responsável desejar poderá, EXCEPCIONALMENTE, continuar realizando as atividades de forma remota sem prejuízo.

Todas as informações detalhadas estão relacionadas em anexo, no “Plano de Contingenciamento – Retorno às Aulas Presenciais – Fevereiro/2022”. A Secretária Municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves, afirma que o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior solicitou que as medidas sanitárias sejam severamente mantidas.

Plano de Contigenciamento 2022-convertido