Preservando o patrimônio histórico: Depois de reparos no forro, Casa da Cultura recebe pintura interna e brevemente voltará a cor externa original

A Casa da Cultura de Além Paraíba faz parte de nosso patrimônio histórico. Com mais de 100 anos de existência, o prédio em estilo sobrado, tem dois pavimentos. Nela já funcionou o antigo posto do INPS até que na gestão do ex Prefeito Dr. Miguel Belmiro (1997/2000) a edificação passou a ser a Casa da Cultura Professor José Rui da Cunha Moreira. Mais adiante o segundo pavimento passou a sediar a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior tem como uma das diretrizes de seu atual governo recuperar o patrimônio histórico; desejo compartilhado com entusiasmo pelo Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo. Numa primeira etapa, o forro de madeira, danificado pela ação do tempo foi substituído, agora está acontecendo a pintura da parte interior do prédio. Segundo o Secretário Pablo, brevemente a Casa da Cultura receberá a pintura externa nas cores originais de quando foi construída, que o amarelo ocre. Quando toda a reforma for finalizada, a Casa da Cultura manterá em seu primeiro piso o espaço para exposições, oficinas culturais e afins e a sede da Secretaria permanecerá no segundo pavimento.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba