Cirúrgia de Catarata: 24 pessoas serão atendidas em agosto. 14 já passaram pela operação

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein afirmou que 14 pessoas passaram pela “cirurgia de catarata” através do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata – CISUM, no último dia 13 de agosto. Segundo o Secretário no próximo dia 29 de agosto, na Associação dos Cegos de Juiz de Fora mais 10 cirurgias irão acontecer, totalizando 24 intervenções. Segundo o Secretário a “facectomia”, nome técnico da cirurgia de catarata deixou se realizada praticamente em todo o Brasil nos últimos 2 anos em razão da pandemia da COVID-19 e agora estão voltando a acontecer. Cláudio Klein afirmou que aind existem pessoas esperando para serem submetidas a intervenção e que por orientação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, esta espera deverá ser a menor possível para que as pessoas que estão com a visão prejudicada ou até mesmo cegas por conta da catarata voltem a enxergar e ter melhor qualidade de vida.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba