Retomada a obra da Creche do Goiabal

Finalmente a Creche que terá o nome de Professora Mara Caçador de Cerqueira teve suas obras reiniciadas com recursos da própria Prefeitura. A princípio, a Creche foi financiado pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal. Por várias vezes os recursos federais deixaram de ser enviados e várias vezes, a obra foi paralisada. As empresas construtoras sem receber abandonavam a Creche. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior assumiu compromisso com os moradores que concluiria a Creche ainda que com recursos próprios. A obra teve início na gestão anterior do atual Prefeito e não fosse o esforço do atual Governo seria uma obra inacabada. Após as tratativas necessárias, conseguiu-se a permissão para a Prefeitura concluir a Creche e assim uma licitação foi feita e uma empresa escolhida para a conclusão, sendo como já afirmado, paga com recursos do Município. Com a retomada, a obra deverá ser concluída de modo a que possa estar plenamente operacional no início do ano de letivo de 2023 atendendo a aproximadamente 200 alunos.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Além Paraíba