Secretaria de Saúde realiza ação em favor de esclarecimentos sobre a gravidez

Com o objetivo de proporcionar melhores esclarecimentos às gestantes, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje Palestra na Estratégia de Saúde da Família – ESF, no Bairro Jardim Paraiso. Jardim Paraíso. Os palestrantes foram o Cirurgião-Dentista Leonardo Marques da Costa e ASB Hamilton Carlos Ferreira Cezar. Na ação de hoje participaram 9 gestantes que receberam esclarecimentos sobre os seguintes temas:
Como pode ser realizado o acompanhamento do tratamento no período gestacional; Uso ou não de Suplemento de Flúor; Há ou não Restrições quanto ao uso de RaioX, medicações, anestesias e intervenções cirúrgicas; Consequencias da saúde bucal em parto pré maturo e bebês de baixo peso; Gestantes podem realizar procedimentos odontológicos?
Qual o melhor período? Cuidados para realizar Raio X; Recomendações quanto à intervenções cirúrgicas; Uso de pasta de dente com Flúor; Como fazer uso de anestésico; Aparelhos ortodônticos,botox e Clareamento, como proceder; A importância da consulta mensal durante a gestação e  fazer profilaxia e limpeza dentária é essencial para uma boa gestação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA