CAPS – Centro de Atenção Psicossocial está em nova e ampla sede na Rua Barão de Guararema

O Centro de Atenção Psicossocial – Caps é um serviço de saúde de caráter aberto e comunitário voltado aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.

No CAPs  atuam equipes multiprofissionais, que empregam diferentes intervenções e estratégias de acolhimento, como psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.

Instalado em Além Paraíba na gestão do ex Prefeito Dr. Miguel Belmiro (1997/2000) o CAPs tem um excelente histórico com os pacientes que atende desde sua inauguração.

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein vinha, com apoio e autorização do Prefeito avaliando imóveis que pudessem abrigar o serviço para melhor atender os usuários. Segundo Klein, o local onde o CAPs estava funcionando não era o ideal, fazendo-se necessário um local com mais espaço, melhor estrutura física e melhores condições gerais para que os pacientes inclusive se sentissem melhor. Depois da procura o imóvel escolhido foi uma casa na Rua Barão de Guararema, 249, em São José.

A ampla casa vai abrigar consultórios, salas multidisciplinares, recepção, salas de recreação, entre outros. O Secretário Cláudio Klein afirmou estar muito satisfeito com as novas dependências que darão ainda mais condições de trabalho para a excelente equipe que trabalha no CAPs. Segundo Klein, o apoio do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior foi fundamental para a locação deste novo espaço e que esta semana ainda ele deverá acompanhar tanto o Prefeito quanto o Vice numa visita às novas instalações.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba