Casos de COVID seguem em alta. Vacinar é fundamental e uso de máscara também segue recomendado

O boletim COVID-19 emitido ontem pela Secretaria Municipal de Saúde tem pontos interessantes a serem considerados. Os casos seguem aumentando. Os números de casos continuam em elevação mas sem agravamento. Assim como no resto do Brasil é uma nova onda de COVID causada pela variante Ômicron e suas sub variantes mais contagiosas.  No momento a curva de casos está no patamar conhecido por “estabilidade em alta”. É fato que os casos de COVID-19 não estão agravando na cidade ante a agilidade da imunização e o grande número de vacinados. O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, tem sido enfático ao conclamar as pessoas a se vacinarem com todas as doses necessárias e também tem solicitado para que aqueles que estão com o calendário vacinal em atraso que o regularizem. Somente a vacina garante que os casos da COVID-19 não evoluam para a gravidade. Informações sobre as vacinas podem ser obtidas pelo telefone (32) 34626800. Segue valendo a recomendação do uso de máscaras em locais fechados, transporte público e por pessoas idosas ou com baixa imunidade.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba