FNDE contemplou 6 Escolas Municipais concedendo parcela extra em razão do bom desempenho. Secretaria de Educação comemorou.

A Secretaria Municipal de Educação comunica que o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação contemplou 06 (seis) Escolas Municipais com a parcela DESEMPENHO do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A parcela é calculada com base no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada alcançado pela Escola.

O Ideges, que é um instrumento do PDDE – Programa Dinheiro Direto da Escola, tem  para mensurar o desempenho da gestão descentralizada em todo o território nacional, visa, em linhas gerais, identificar as escolas com melhor execução do programa e reconhecer iniciativas exitosas de gestão.
O Ideges agrega três indicadores: (1) o cadastro no Programa, por meio do sistema PDDEWeb, (2) a execução dos recursos do Programa no âmbito da unidade executora e (3) a prestação de contas dos recursos.
A Prefeitura Municipal  de Além Paraíba através do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e a Secretaria Municipal de Educação através da Secretária Tatiana Reis Gonçalves, parabenizam às gestoras das Unidades contempladas: E. M. Antônio Martins Fortes, E. M. Coronel Arthur Augusto de Figueiredo Côrtes, E. M. Fernando Lobo, E. M. Prof. La-Fayette Côrtes, E. M. Profa. Anna Mattos de Oliveira e E. M. José Diogo Vieira.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba