Multidão comparece a abertura do Projeto “Sonhos de Natal 2022” realizado no Vassourão

Não fossem as grandes dimensões do Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza (Vassourão) o local seria pequeno para o grande número de pessoas que compareceram na tarde/noite do domingo, 11 de dezembro, para a abertura oficial da segunda edição do Projeto “Sonhos de Natal”. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, o evento nasceu da ideia do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que no ano passado, quando o pior da pandemia de COVID-19 já havia passado entendeu que a população merecia um local com iluminação, alegorias natalinas, decoração e atrações para se confraternizar e comemorar a chegada da data máxima da Cristandade, o nascimento de Jesus Cristo. Segundo afirmou o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, que coordena o projeto, o Prefeito quis que todas pessoas tivessem ao alcance um espaço temático sobre o Natal e não aquelas que podem visitar grandes centros ou shoppings comemorar desta maneira a festa Natalina. O Vassourão este ano está ainda mais bem decorado que o ano passado, com esculturas enormes, iluminação, árvore de Natal, fábrica de sonhos (espaço com alegorias natalinas), casa de Papai Noel, presépio, etc. Tudo de uma beleza indiscutível e feito com muito carinho, afirmou o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.

Na abertura oficial realizada no dia 11 de dezembro as Bandas 7 de Setembro e Carlos Gomes se apresentaram e foram muito aplaudidas pela público. O Coral Trupencanta também se apresentou recebendo muitas palmas do grande número de pessoas. O ponto alto da noite foi a chegada de Papai Noel precedido por personagens do mundo Disney (Mickey, Minie, Pato Donald, a Bela e a Fera e o Soldadinho de Chumbo). Os personagens por sinal fizeram uma bela performance e a criançada se esbaldou com a festa. Uma longa fila se formou para as fotos com os personagens e o Papai Noel e com os personagens. Uma bela queima de fogos de artifício, dentro das normas legais, com efeitos visuais e baixo ruído como determina a legislação iluminou de muitas cores o céu de Além Paraíba.

Famílias inteiras estiveram presentes, pais com seus filhos, avós com seus netos, adultos, adolescentes enfim, todas as faixas etárias. O evento de abertura foi elogiado por todos e foi apenas o primeiro de muitos. Nos próximos finais de semana outros eventos acontecerão até o início do ano que vem quando o “Sonhos de Natal” mais uma vez voltará para o imaginário das crianças voltando a acontecer de novo em dezembro do ano que vem.

Durante toda as noites o Vassourão estará iluminado e todos poderão visitar. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior esteve presente acompanhado da Primeira Dama, Glaciele Silva Souza e da filha Ana Elisa. Os Secretários de Saúde, Administração, Chefia de Gabinete, Cultura, Esporte Lazer e Turismo, Educação e o gestor de transportes também compareceram assim como alguns Vereadores. Foi mais uma vez uma noite inesquecícel, acessível para todas as pessoas igualitariamente e onde predominou emoção, alegria e confraternização. Viva o Natal.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba.