FUNRIO abre inscrições para processo seletivo de médicos para programa de pós-graduação em saúde da família

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (FUNRIO), anunciou que estará abrindo inscrições para um processo seletivo de médicos para participarem do Programa de Pós-Graduação Médica no âmbito do SUS. O objetivo é qualificar, aperfeiçoar técnica e capacitar profissionais médicos inscritos no programa, através de atividades acadêmicas teórico-práticas nas unidades de saúde selecionadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba-MG.

Serão oferecidas 10 (dez) vagas para matrícula imediata no Curso de Pós-graduação em MEDICINA FAMILIAR E COMUNITÁRIA, com ênfase em Estratégia de Saúde da Família, com bolsa de R$ 12.000,00.

Os candidatos aprovados e classificados excedentes ao número de vagas comporão cadastro de reserva, e poderão ser convocados posteriormente em face da necessidade de substituição e/ou ampliação de vagas pelo Município. As inscrições estarão abertas de 16/01/2023 até 26/01/2023, com base na Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que regulamenta as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

As inscrições serão realizadas online, via endereço eletrônico https://incricoes.alemparaiba.funrio.inf.br.