Secretário afirma que a saúde em Além Paraíba terá salto de qualidade com a chegada das novas Estratégias de Saúde da Família

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein está entusiasmado com a ampliação das Estratégias de Saúde da Família em Além Paraíba. Segundo Cláudio, o apoio do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior a este importante programa de atenção básica de saúde foi fundamental para a ampliação da rede do Município para que toda a cidade pudesse ter atendida pelas estratégias.

Popularmente conhecidas por PSFs ou Saúde da Família, o Programa consiste na divisão da cidade em áreas que passam a ser atendidas por uma unidade de saúde específica, com profissionais exclusivos para cada área, inclusive médicos. A equipe é multidisciplinar, faz visita as residências, mantem estreito contato com os cidadãos/pacientes, conhecem os problemas de saúde de cada um, realizam políticas de prevenção de doenças ou agravamento de doenças existentes, entre outras ações.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein as novas estratégias iniciarão suas atividades brevemente já que as providências finais de implantação estão sendo finalizadas. O Secretário afirmou que o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior será também conhecido por ter conseguido ampliar a rede de Estratégias de Saúde da Família em Além Paraíba “cobrindo” todos os bairros e portanto 100 por cento da cidade.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 31/03/2023