Demolição controlada do antigo galpão da Côrtes segue acontecendo. Decisão do Prefeito levou em conta segurança das pessoas

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, preocupado com a segurança da população do entorno do prédio da antiga Comércio e Representações Côrtes, no Jardim Paraíso, determinou que o município assumisse o custo para a demolição controlada de parte da edificação que faz parte da massa falida da antiga empresa.

Com as fortes chuvas do mês passado, o prédio que já estava em ruínas tornou-se ainda mais perigoso. Se a edificação viesse a desabar represaria o Rio Limoeiro causando enchentes e ainda poderia prejudicar casas em seu entorno e até principalmente, ferir pessoas que vivem no bairro.

Como a massa falida da empresa não tem recursos para pagar a demolição controlada, o Prefeito, mesmo ciente de que se trata de um imóvel particular, assumiu o custeio da demolição considerando que a vida das pessoas é o mais importante.

Segundo o Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, a decisão foi acertada e necessária e a demolição já está concluída em 40 por cento. É mais um problema antigo que tirava o sono dos moradores do Jardim Paraíso, sobretudo os que vivem perto do prédio, que é resolvido em definitivo pela Administração Municipal.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 01/03/2023