Secretário de Saúde reafirma seu compromisso com a vacinação contra COVID e outras doenças e segue conclamando as pessoas a se imunizarem

O Ministério da Saúde tem sido enfático na importância de aumentar os números de pessoas vacinadas não só contra a COVID-19, mas também contra a Gripe (Influenza) e outras doenças evitáveis por vacina.

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein com apoio irrestrito do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior tem conclamado por todos os meios possíveis a população para tomarem suas vacinas dado especial importância para a imunização das crianças. Segundo o Secretário não é aceitável que o Brasil esteja com baixos índices de cobertura vacinal para várias doenças, muitas delas já erradicadas do País como a paralisia infantil. A vacinação em Além Paraíba ocorre nas unidades de saúde, de modo a facilitar o acesso das pessoas aos imunizantes.

O Ministério da Saúde também está ativo na campanha “Movimento Nacional pela Vacinação” com o apoio de grandes e conhecidas personalidades fazendo o chamamentos das pessoas a se imunizarem; Este é o caso da Médica Margareth Dalcolmo, conhecida Cientista e Pneumologista que se tornou uma referência durante a terrível pandemia de COVID-19.

Além Paraíba foi uma das cidades brasileiras que, proporcionalmente, mais vacinou contra a COVID-19 em menor espaço de tempo possível. No caso da vacina da gripe por exemplo, Além Paraíba iniciou a vacinação uma semana antes dos demais Municípios brasileiros. Tão logo as doses foram disponibilizadas a Secretaria de Saúde iniciou a imunização.

É importante que adultos se vacinem e que pais e responsáveis por crianças também estejam prontos e dispostos a levarem seus filhos às unidades para serem vacinados contra a COVID e outros imunizantes indispensáveis. A responsabilidade é de todos.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 11/04/2023