Defesa Civil alerta para onda de calor no Estado de Minas Gerais

Até o dia 26 de agosto de 2023, uma onda de calor vai deixar as temperaturas elevadas em todo o estado de Minas Gerais. A previsão é de que a temperatura máxima fique acima de 38 °C no Norte, Noroeste, Triângulo, Zona da Mata e Vale do Rio Doce. Nas demais regiões do estado mineiro, os termômetros ficarão acima de 32°C.

A umidade relativa do ar vai permanecer abaixo dos 30% em todo o estado, então é importante beber muita água, hidratar as vias aéreas, usar roupas leves e passar protetor solar.

Tais condições meteorológicas aumentam consideravelmente o risco de queimadas, então fique atento e, em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros.

E sempre vale relembrar, fique de olho na previsão do tempo e se cadastre em nosso sistema de alertas, basta enviar o CEP do local desejado para o número 40199.

O Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, que acumula a Chefia da Defesa Civil Municipal, informou que todos os fenômenos climáticos e meteorológicos são acompanhados em tempo real pelo Município para que a população possa ser alertada com agilidade e transparência.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 25/08/2023