Outubro Rosa: Saúde segue realizando ações de conscientização da necessidade de prevenção ao câncer de mama

A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba tem se dedicado neste mês a realizar várias ações que tem por objetivo conscientizar a população, sobretudo a feminina, sobre a necessidade da prevenção ao câncer de mama.

“O Outubro Rosa é um mês dedicado a prevenção do câncer de mama. Sabemos que esta é uma doença que mata muita mulheres mas que se detectada precocemente tem grandes chances de cura. Por isso a Secretaria está focada neste trabalho preventivo”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein.

A Secretaria de Saúde realiza ações de conscientização de acordo a cada mês do ano dedicado a uma causa. A Secretaria está sempre alerta para conscientizar a população como por exemplo no setembro amarelo, novembro azul, e assim por diante.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 25/10/2023