Prevenção ao Câncer de Mama: Secretaria de Saúde segue realizando eventos do “Outubro Rosa”

A Secretaria Municipal de Saúde segue realizando eventos nas unidades para conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Este mês, dedicado a prevenção da doença é chamado de Outubro Rosa.

Ações de conscientização são importantes considerando que o câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres em todo o Brasil mas por outro lado se for diagnosticada precocemente tem mais de 90 por cento de chances de cura.

Segundo o Secretário de Saúde Cláudio Klein as ações vão sendo realizadas ao longo do mês em todos os bairros da cidade para que cada vez mais as mulheres se submetam a mamografias, principal exame para detecção da doença.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 10/10/2023