Outubro Rosa – Prevenção ao câncer de mama: Secretaria de Saúde realizará ações durante todo o mês

A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba segue realizando ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama afinal estamos no “Outubro Rosa”.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, a Secretaria realiza ações de conscientização em todos os meses temáticos ao longo do ano mas o “Outubro Rosa” é um dos mais importantes.

“É importante conscientizar as mulheres para a necessidade do auto exame, da realização periódica de mamografias considerando que o câncer de mama é um dos que mais mata a população feminina no mundo. Felizmente se diagnosticado precocemente os índices de cura total são elevadíssimos, por isso a Secretaria foca em chamar atenção sobre este importante assunto.”, afirmou o Secretário Cláudio Klein.

Nas redes sociais da Prefeitura as ações que vão acontecer em cada bairro são previamente divulgadas para que a população, em especial as mulheres, possam comparecer, receber informações e encaminhamentos caso necessário.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 04/10/2023