Ano Novo livre da cegueira: Prefeitura realiza mutirão e vai realizar 40 cirurgias de cataratas totalizando 163 ao longo de 2023

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar mais um mutirão de cirurgias de catarata nos dia 27 e 28 de dezembro. O Secretário de Saúde, Cláudio Klein afirmou entusiasmado que ao longo de 2023 foram 163 cirurgias de catarata realizadas pela Secretaria de Saúde, mais que o dobro que nos anos em que por conta da pandemia os procedimentos foram suspensos.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior vem acompanhando de perto o andamento destas cirurgias onde o público mais beneficiados são os idosos que chegam a ficar cegos. Além das cirurgias, os pacientes receberão os colírios que os pacientes necessitam usar no pós cirúrgico.

Segundo o Prefeito Miguel, de todos os sentidos humanos, a visão tem grandiosa relevância e conseguir que mais 40 pessoas voltem a ter uma visão normal e de qualidade é uma grande conquista num período em que quase não se realizam procedimentos eletivos. O Secretário de Saúde afirmou que por orientação do Prefeito os mutirões de cirurgias de cataratas vão prosseguir de modo que toda a demanda deste procedimento seja zerada à médio prazo.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 26/12/2023