Secretaria de Saúde intensifica combate à Dengue realizando mutirões em diversos bairros da cidade

A Secretaria Municipal de Educação e as equipes de combate a endemias estão comprometidas em realizar cada vez mais ações para combater os focos do mosquito transmissor da Dengue. Assim como no restante do Brasil o número de infectados em Além Paraíba segue em curva crescente e causa preocupação. O Secretário de Saúde, Cláudio Klein segue alertando por todos os meios, seja pela imprensa, redes sociais e canais oficiais da Prefeitura sobre a imperiosa necessidade da população colaborar, cuidar dos quintais, extinguir possíveis focos do mosquito, principalmente se livrando de entulhos e outros itens que acumulem água. Para dar maior resolutividade, a Secretaria parte agora para a realização de mutirões de limpeza, ação que visa um “ataque” mais radical aos focos do mosquito inclusive com limpeza bruta e recolhimento de eventuais criadouros do mosquito AEDES. Os mutirões vão acontecer nos bairros Conceição e Planeta (26/01/2024), Goiabal (02/02/2024), Parada Breves (09/02/2024) Morro São Sebastião e Banqueta (16/09/2024) e no Morro do Cipó (23/02/2024). Novamente fica o alerta da importância do envolvimento da população no combate a Dengue, doença que pode evoluir para casos graves e levar à morte.

26/02/2024 – COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA