Por exigência da Prefeitura, COPASA segue refazendo trechos da obra que não foram realizando dentro da melhor técnica e tiveram imperfeições

A Empreiteira Perfil Engenharia que executa a obra da rede de captação de esgoto em Além Paraíba de responsabilidade da COPASA está refazendo diversos trechos onde já haviam sido, na opinião dela, concluídos. A Prefeitura não aceitou a péssima qualidade do asfalto aplicado, fora das melhores técnicas de recomposição e que por conta disso apresentaram de imediato problemas de fixação e nivelamento. Ante as reclamações a Prefeitura cassou o Alvará da Empresa que só será reavaliado após a conclusão de todos os trechos novamente, executados com asfalto de forma correta, na correta temperatura e aplicado de forma a durar o tempo natural. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e o Secretário Municipal de Obras, Plínio Moreira Filho estiveram em Belo Horizonte onde se reuniram com a Agência Reguladora de Saneamento, Água e Esgoto de Minas Gerais – ARSAE exigindo que o órgão, que é o fiscalizador da execução do contrato, seja mais rigoroso e esteja presente “in loco” para fiscalizar a execução da obra, o que ocorrerá em fevereiro. A Empreiteira Perfil Engenharia está ao que parece realizando corretamente o recapeamento das vias com asfalto. Eles estão presentes nos locais onde já haviam realizado o serviço de péssima qualidade e refazendo o mesmo. A Prefeitura sabe da importância da obra, reconhece que a mesma gera empregos e impostos para a cidade mas por orientação do Prefeito a mesma deverá seguir os melhores padrões técnicos sob pena de ter o alvará cassado pela Prefeitura quantas vezes for necessário.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 26/01/2024