ATENÇÃO: VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA) COMEÇA DIA 25 DE MARÇO EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), informa à população sobre a importância da vacinação contra a influenza (gripe), especialmente com a chegada do período de baixas temperaturas e aumento da circulação de vírus respiratórios.

A campanha de vacinação terá início no dia 25/03 e tem como objetivo principal reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. É fundamental destacar que a vacina é segura e estará disponível em todas as Estratégias de Saúde da Família.

A vacinação será direcionada à população prioritária, incluindo pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres no período pós-parto), indígenas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além das Forças Armadas, de segurança e salvamento, entre outros grupos.

A vacina contra a influenza é uma das medidas preventivas mais eficazes para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir significativamente para a redução da circulação viral na comunidade, especialmente entre aqueles com fatores de risco.

Contamos com a participação de todos nessa importante campanha de vacinação, que visa a saúde e o bem-estar de nossa população. Juntos, podemos garantir uma proteção mais ampla contra a gripe e suas consequências.

Comunicado da Prefeitura Municipal de Além Paraíba em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.