NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOBRE A CRECHE DO GOIABAL (CMEI MARA CAÇADOR)

Considerando os avistamentos de escorpiões no Centro Municipal de Educação Infantil, Professora Mara Elisabeth Caçador Cerqueira (Creche do Goiabal);

Considerando que a segurança dos alunos e servidores da mencionada unidade sempre serão prioridades para a Administração Municipal; A Secretaria Municipal de Educação informa que:

1. Prosseguem os trabalhos de dedetização, vistoria minuciosa e catação de esporpiões por ventura ainda existentes na unidade ou em seu entorno.
  2. O serviço prossegue de forma detalhada e rigorosa razão pela qual a Unidade permanecerá sem aulas esta semana e na próxima para que todo as providências necessárias sejam tomadas da melhor forma e seguindo orientações técnicas.
  3. Para que os alunos não fiquem sem atendimento os mesmo serão recepcionados a partir da próxima quarta feira na Creche Maria Costa Araújo também no Goiabal, em meio período (turno).
  4. A Creche Maria Costa Araújo  não tem dimensões ou estrutura para atender em período integral os quase 200 alunos atendidos no CMEI Mara Caçador Cerqueira, por isto a solução encontrada foi que a cada período sejam atendidos 100 alunos; Todos serão atendidos meio período.
  5. Na manhã de hoje, 25/03/2024 houve uma reunião com os pais dos alunos do CMEI Mara Caçador Cerqueira que foram informados da decisão e demonstraram concordância com as medidas que visam prioritariamente a segurança dos alunos, inclusive daqueles do maternal.
  6. O Centro Municipal de Educação Infantil Mara Elisabeth Caçador Cerqueira voltará a funcionar normalmente em 8 de abril de 2024, tendo sido grandemente vistoriada, dedetizada evitando assim novos transtornos com eventuais aparecimentos de escorpiões.

TATIANA REIS GONÇALVES

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO