Praça do Jardim Paraíso recebeu iluminação e entra em fase final. Entenda o andamento da obra

Ontem foram ligados as luminárias instaladas nos postes da Praça do Jardim Paraíso. O sistema de iluminação foi considerado satisfatório e o local ficou amplamente iluminado. Agora a praça receberá jardinagem, bancos, lixeiras e outros equipamentos devendo ser inaugurada em algumas semanas. É importante esclarecer a população que a Praça do Jardim Paraíso está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura e parte com recursos do Governo Federal liberados pela Caixa Econômica. Os convênios deste gênero celebrados entre o Município e a Caixa Econômica Federal tem uma execução mais lenta. Questões burocráticas e a necessidade de que técnicos da Caixa visitem as obras em andamento em todo o estado acaba por atrasar a execução do projeto. Uma obra só pode seguir à fase seguinte depois da vistoria de técnicos da Caixa Econômica (sede regional). Quando uma fase da obra é concluída precisa-se aguardar os técnicos para vistoriar, liberar os recursos e autorizar que a obra siga adiante. Em razão deste intrincado sistema imposto pela Caixa a obra da Praça do Jardim Paraíso vai sendo executada com maior lentidão.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 12/03/2024