Secretaria de Saúde segue combatendo intensamente o mosquito AEDES e conclama população a participar da luta contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado diversas ações em toda o Município com objetivo de combater o mosquito AEDES e consequentemente a proliferação da Dengue. Ações de conscientização, Dia D, visitas domiciliares, limpezas em bairros e combate casa a casa de possíveis focos do mosquito vem acontecendo diariamente. Quando necessário em razão de detecção de focos, a Secretaria também aplica inseticida contra o mosquito AEDES. Toda esta verdadeira batalha pela saúde de todos passa pela responsabilidade de cada um, de cada cidadão, de um da população. Estudos mostram que a imensa maioria (mais de 90 por cento) dos focos do mosquito da Dengue surgem em residências, assim é preciso que a população se envolva diretamente no combate as larvas do mosquito mantendo o ambiente em água parada e tomando todas as medidas já conhecidas e recomendadas. O sucesso em reduzir os números da doença em Além Paraíba é responsabilidade da Prefeitura mas de cada um de nós.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 05/03/2024