Mais um mutirão de Cirurgias de Cataratas realiza o procedimento em mais 25 pessoas que receberam colírio e medicamento pós operatório. Novas cirurgias estão previstas

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein não escondia sua satisfação pelo fato de mais um mutirão de catarata ter acontecido no dia 29 de fevereiro onde 25 pessoas foram operadas e voltaram a enxergar.

“A Prefeitura de Além Paraíba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um mutirão de cirurgias de catarata em Recreio. Foram realizadas 25 cirurgias foram bem sucedidos. Agradeço primeiramente ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que incentiva e não mede esforços para que este importante procedimento possa ocorrer periodicamente. Nosso agradecimentos também  ao secretário de Transporte, Ronan, pela logística, ao secretário de Administração, Rodrigo Henriques  e ao chefe de Gabinete, José Roberto, pela agilidade necessária para viabilização do mutirão”, afirmou o Secretário Cláudio Klein.

Junto do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Secretário Cláudio Klein, acompanhou o partida dos pacientes à cidade de Recreio onde ocorreram as cirurgias. O ônibus que os levou deixou a cidade por volta de 3 horas da madrugada e em cada rosto era emocionante ver a alegria  pela chance de voltar a enxergar.

Segundo o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, “essa ação não é apenas de saúde, mas também social, pois devolve a dignidade aos idosos em sua maioria acometidos pela doença, proporcionando mais liberdade e segurança para realizar tarefas cotidianas e podem voltar a ter visão de qualidade. Todos os pacientes receberam também colírio e medicamento necessário para o pós operatório, uma característica de Além Paraíba já que em outros municípios os mutirões de cirurgia de catarata não fornecem tais medicações. Segundo o Secretário Cláudio Klein ainda existe pessoas aguardando pela cirurgia de catarata mas novos mutirões deverão acontecer.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 05/03/2026