Começaram os jogos da Fase Municipal do JEMG 2018

Na tarde da última quinta-feira (22) começaram os jogos da fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais “JEMG/2018”.

O evento de abertura realizado no Ginásio Poliesportivo reuniu atletas da cidade que irão participar da disputa, o Vice-Prefeito, Dr. Paulo Goldstein, a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Cláudia Castro Amaral, o Assessor Técnico do Esporte, Mateus Cruz, além das comunidades escolares e familiares.

A etapa municipal do JEMG tem o apoio da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, do Departamento de Esportes e das escolas participantes.

O Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018 é dividido em 4 etapas:

Etapa municipal: A realização é de responsabilidade dos Órgãos Municipais que selecionarão as escolas e estudantes-atletas para a etapa seguinte, microrregional, regional ou estadual.

Etapa microrregional: Será realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionarão as escolas e estudantes-atletas para a etapa regional.

Etapa regional – Serão realizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionarão as escolas e estudantes-atletas para a etapa estadual.

Etapa estadual – Será realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG e é considerada seletiva estadual, indicando suas escolas e os estudantes-atletas representantes para as etapas nacionais.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.