Prefeito Miguel Belmiro Júnior e seu Vice, Dr. Paulo Goldstein, informam:

O Governo Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, visando melhoria e modernização no atendimento aos usuários do SUS, adquiriu Aparelho Eletrocardiógrafo, modelo Compassus 3000 (Alfamed).

O aparelho apresenta tela em LCD, com captura simultânea dos 12 traçados de Eletrocardiograma (ECG); Possui memória interna para armazenamento de até 100 registros; porta USB para comunicação com microcomputadores; emite laudo interpretativo para auxílio no diagnóstico médico, dentre outras funções.

O objetivo de tal aquisição é o início do processo de substituição gradual dos equipamentos que atualmente realizam Eletrocardiograma no município, que são tecnologicamente obsoletos, associada à expansão dos serviços para outras unidades de saúde, como já ocorre na ESF Caxias (Rua da Mangueira), onde já se encontra em funcionamento o serviço de eletrocardiografia por telemedicina.

Mais uma conquista para melhoria da qualidade no atendimento aos munícipes.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.