Guarda Municipal de Além Paraíba faz sua apresentação oficial com novo uniforme e recebe viatura

Foi realizada na tarde do dia 25 de julho, na Praça Coronel Breves, em São José, a solenidade de apresentação do novo uniforme da Guarda Municipal de Além Paraíba, bem como o recebimento de uma viatura, que servirá como instrumento de patrulhamento.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Miguel  Belmiro de Souza Júnior  e do seu  Vice Prefeito, Paulo Herique Goldstein.

O evento foi coordenado pelo Presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba Vereador Gerson Barreto, que também foi um dos responsáveis para a doação da viatura a Guarda Municipal juntamente com o Delegado de Policia Thiago Curi.

Na ocasião também foi apresentada a NOVA LEGISLAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL.

O Capitão Amarildo de Sá, explicou aos presentes as funções da corporação  para as suas atividades e explicou  também que a mesma não tem  as funções da Policia Militar, mas que pode ajudar em muito a  segurança da população e por falar em segurança o vice prefeito  falou do projeto que esta sendo instalado  na cidade  com as câmaras de seguranças, que estão sendo implantadas em pontos estratégicos da cidade e  o que  vem a ser um ato concreto das propostas apresentadas no Plano de Governo  de Campanha.

Miguelzinho também salientou a importância da Guarda Municipal para a segurança do Município e que os onze (11) componentes estão habilitados a exercerem a função, pois os mesmos passaram recentemente por um curso de capacitação ministrado por pessoas ligadas a segurança.

Diversas autoridades (Executivo, Legislativo Judiciário, Policia Militar e Civil e Corpo de Bombeiros) estiveram presentes ao evento e fizeram uso da palavra enaltecendo a importância da parceria entre Município e Policia Militar para uma melhor segurança do Município de Além Paraíba. E para dar seu aval e falar da importância de uma Guarda em uma cidade esteve presente o Srº Ricardo Leão, representando a Guarda Municipal de Juiz de Fora e enaltecendo os esforços das autoridades na reestruturação da Guarda Municipal.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.

Texto: Cicero Cantarelli

Fotos: Assessoria da PMAP