Atual Administração Municipal já repassou a APAE quase 900 mil reais desde 2017 através de parceria entre município e aquela entidade.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, sob a administração do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, através das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, com recursos próprios e também por meio de convênio firmado entre o Executivo Municipal e o Ministério da Educação, realizou em pouco mais de três anos o repasse de aproximadamente 900 mil reais para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Além Paraíba.

O Prefeito Miguel e o Vice Dr. Paulo estiveram essa semana na APAE, juntamente com a Secretária de Educação Tatiana Reis Gonçalves, a Diretora Pedagógica Srª. Lívia Luz, e o Gestor de Saúde Sr. Carlos Eduardo Senra, tratando de assuntos referentes à parceria e acompanhando a aplicação dos recursos repassados. Parte dos valores foi utilizada na aquisição de bens como freezers, geladeiras, armários, cadeiras, forno e fogão industriais, TV e Som, mobília de escritório, entre outros itens, além de direcionamento para áreas de suma importância para os trabalhos e atendimentos prestados pela APAE.

Por meio dessa parceria entre Município e APAE, as inúmeras melhorias proporcionadas pelos recursos repassados, possibilitam às pessoas com deficiência intelectual, um atendimento de excelência com incentivo a gerenciarem suas próprias vidas, na medida de suas possibilidades. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior afirma que é importante a manutenção dessa parceria para a ampliação das possibilidades assistenciais na medida em que serão proporcionados suportes e condições adequadas de aprendizagem e autonomia funcional, nos diversos campos aos assistidos pela APAE.