Prefeitura Municipal realiza a entrega do material didático aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), diretamente em seus respectivos domicílios.

Visando dar continuidade às ações empreendidas pelo Programa “Estude em Casa”, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou essa semana a entrega do material didático aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), diretamente em seus respectivos domicílios.

Conforme ressaltado pelo Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Júnior, o material dará apoio ao processo de ensino-aprendizagem dos educandos neste período em que as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado, como medida de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

Cabe ressaltar que a Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino amparada por lei e voltada a pessoas que não tiveram, por algum motivo, acesso ao ensino regular na idade apropriada.

Tendo em vista a especificidade do público-alvo de EJA, o material foi elaborado por suas professoras, Silvana Melo e Martha Nazareth, seguindo as orientações acordadas em reunião com a Equipe Pedagógica da Secretaria. Desta forma, os alunos receberão mensalmente, uma apostila com atividades específicas e individuais preparadas para o nível de aprendizagem de cada um.

As professoras estão indo pessoalmente entregar o material, explicando como será a dinâmica e disponibilizando os devidos contatos para esclarecimento de dúvidas, que por ventura surjam, durante a execução das atividades.

Na oportunidade, os estudantes da Rede Municipal aproveitaram para agradecer o apoio e mencionar a importância que o curso representa em suas vidas, enquanto cidadãos.

Todas as ações estão de acordo com Parecer CNE/CP Nº: 5/2020, homologado pelo Ministério da Educação (MEC), o qual recomenda que: “observando-se autonomia e competência, as instituições dialoguem com os estudantes na busca pelas melhores soluções, tendo em vista os interesses educacionais dos estudantes e o princípio normativo de ‘garantia de padrão de qualidade’“.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior enfatiza a importância da ação desempenhada para a qualidade de ensino e bem-estar dos nossos alunos.