O Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior se reuniu com o Conselho de Cultura e integrantes do segmento cultural, para discutirem ações a serem tomadas com base na Lei 14.017, que ficou conhecida popularmente como “Lei Aldir Blanc”, que irá destinar R$ 3,6 bilhões da União para trabalhadores da cultura de todo o país.
Em reunião na semana passada, ficou estabelecido que a Prefeitura realizará um cadastramento dos agentes e instituições Culturais para que se verifique o atendimento dos requisitos estabelecidos na Lei. A Lei Aldir Blanc estendeu o auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores na cultura e apoio a espaços culturais. Vale ressaltar que a verba a ser utilizada pela Lei Aldir Blanc vem do Fundo Nacional de Cultura, com recursos federais já aprovados.
Estiveram presentes o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Secretário de Cultura, Pablo Teófilo, Juliano Godinho e Pedro Rocha pela prefeitura, as Senhoras Ana Ramos e Vanessa Faria e os Senhores Edson Mauro e Francisco Balbino pelo Conselho de Cultura, além de Tânia Gorni, Cristian Garcia e André Borges como representantes do segmento cultural.