O município de Além Paraíba foi contemplado com 227 cestas básicas, oferecidas pela SEDESE ( Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social).

Para o recebimento das cestas, alguns critérios preestabelecidos pela SEDESE devem ser seguidos, uma vez que o quantitativo não consegue alcançar à totalidade da população:

* Famílias extremamente pobres(com renda per capita de até R$ 89,00), com pessoas idosas.
* Povos tradicionais (catadores de material reciclável, ciganos e população em situação de rua).

As equipes de referência municipais dos serviços socioassistenciais devem realizar a avaliação técnica sobre a concessão aos beneficiários finais.

Na oportunidade, agradecemos à Garcia Atacadista pelo apoio logístico na busca das cestas na cidade de Juiz de Fora.