Justiça autoriza a demolição do prédio da antiga Distribuidora Côrtes, no Jardim Paraíso. Massa falida arcará com os custos

Ante as fortes chuvas que ocorreram há duas semanas no Jardim Paraíso, a Defesa Civil de Além Paraíba constatou a necessidade urgente de demolir o prédio da antiga Comércio e Representações Côrtes, hoje componente da massa falida de tal empresa. Ante a necessidade e o perigo que novas chuvas viessem a causar o desmoronamento do prédio, a Procuradoria Geral do Município notificou o Síndico da Falência a promover junto a Justiça autorização para tal expediente, custeando inclusive as despesas dele decorrente. Assim, o Síndico da Massa Falida postulou em Juízo, nos autos da falência,  a necessidade de permissão de demolição. O Meritíssimo Juiz, Dr. Leonardo Curty Bergamini deu decisão favorável e autorizou a demolição. Cabe agora ao Síndico da Falência promover às expensas da massa falida realizar tal procedimento garantindo assim que ninguém venha a se ferir em caso de desabamento da edificação.

09/03/2021 – Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba.