Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde sobre número de óbitos no boletim local diferente do boletim do Estado de Minas Gerais

Afim de manter a transparência que é dever do poder público, no que se refere a divergência entre o número de óbitos entre o registrado no Boletim Municipal e o Boletim Estadual, a Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza, tem a esclarecer que: Mediante diferença no número de óbitos do município, divulgado no boletim epidemiológico do Estado de Minas Gerais e o boletim epidemiológico municipal. Foi solicitado à responsável técnica da regional Leopoldina, a relação nominal dos óbitos que constavam no boletim do Estado. Com essa informação em mãos; foi feita a comparação com a planilha de óbitos da epidemiologia municipal. Juntamente com a equipe responsável pelo setor e foi constatado que a divergência dos números estava acontecendo devido duplicidade de registro de 3 casos,  do lançamento de um óbito de Leopoldina como se fosse de Além Paraíba e do lançamento de um óbito que entrou em investigação como positivo, sendo que o caso já foi encerrado pelo Município como negativo.

09/03/2021 – Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba.