NOTA OFICIAL SOBRE AS DECISÕES DA PREFEITURA A RESPEITO DAS MEDIDAS DE CONTENÇÃO DA TRANSMISSÃO ACELERADA DO NOVO CORONAVIRUS

A Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Além Paraíba informa que: como previamente noticiado, na tarde de ontem (8) uma vídeo conferência aconteceu para tratar de possíveis medidas de contenção em Além Paraíba para a redução do elevado índice de transmissão da COVID-19, que está colocando em risco a capacidade de absorção de pacientes pelo Hospital São Salvador, por falta de leitos. Participaram da vídeo conferência, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, o Vice Prefeito José Fernandes da Silva, a Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza, além de autoridades da Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitos de outras cidades da macro região, Representantes do Ministério Público, entre outros. Cada Município pôde relatar a situação sanitária em que se encontra, o número de casos e a situação de leitos hospitalares. Ficou decidido que Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado da Saúde irá avaliar caso a caso mediante as informações que recebeu para tomar as medidas cabíveis. Qualquer regressão de onda, passando por exemplo Além Paraíba para a Roxa, onde praticamente toda a cidade é fechada, será tomada, se assim entender, pela Secretaria de Estado da Saúde, que se comprometeu em decidir sobre o que fazer no dia de hoje, 9 de março de 2021.

Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Imprensa da Prefeitura Municipal de Além Paraíba