Vacinas contra a gripe e H1N1 já estão disponíveis nas unidades. Primeiro grupo a ser imunizado: Crianças, Gestantes, Puérperas, trabalhadores da saúde e indígenas

A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba já recebeu doses da vacina contra a gripe e gripe H1N1. A vacina deve ser tomada uma vez por ano sempre antes do início do inverno e é eficaz para combater tanto a gripe comum quanto a gripe H1N1 que é considerada grave e pode levar à morte. Os critérios de vacinação foram especificados pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa que vai até o dia 10 de maio devem se vacinar crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), profissionais de saúde e povos indígenas (quanto houver). Segundo a Secretária de Saúde, Bethânia Reis de Souza, a ordem de prioridades na vacinação da gripe foi invertida este ano por conta da vacina anti COVID. Bethânia afirmou ainda que é importantíssimo tomar a vacina contra a gripe e que as pessoas que tomaram a vacina anti COVID podem se vacinar também desde que aguardem um intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 34626800.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 13/04/2021