Escola La-Fayette Côrtes realiza trabalho em homenagem aos 90 anos do alem-paraibano e Imortal da Academia Brasileira de Letras, Zuenir Ventura

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação e E.M. Prof. La-Fayette Côrtes, na semana que antecede o aniversário de 90 anos do consagrado professor, autor, jornalista e colunista, Zuenir Ventura, desenvolveu uma série de atividades com o objetivo de apresentar para seus alunos do Ensino Fundamental II, parte da trajetória de tão ilustre alem-paraibano. A série contou com roda de conversa com o professor e leitura de textos sobre sua vida e obra. Os alunos puderam, através de relato do próprio autor, familiarizarem-se com a sua incrível trajetória e vivenciar sua generosidade ao partilhar do seu conhecimento. Colunista de O Globo desde os anos 90, Zuenir Ventura é jornalista premiado e ocupa a cadeira de número 32 na Academia Brasileira de Letras. Ele nasceu em Além Paraíba, Minas Gerais, em 1931. Dentre os prêmios recebidos pelo autor destacam-se: Prêmio Jabuti (1995); Prêmio Esso de Reportagem; Prêmio Wladimir Herzog de jornalismo (1989).

01/06/2021 – Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba/MG