Prefeito quer que Locomotiva 51 comece a trafegar em Além Paraíba e afirmou que não aceitará que isso não ocorra até o final do ano

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior recebeu em audiência os responsáveis pela Locomotiva 51 e gestão do patrimônio ferroviário de Além Paraíba na manhã de 12 de agosto de 2021. O Prefeito em conversa amistosa deixou claro sua posição que não é aceitável que a Locomotiva 51 fique sem trafegar pela via férrea ainda que apenas na área urbana por mais tempo. O Vice Prefeito, José Márcio Fernandes da Silva (Dedé) também comunga da mesma opinião. É importante ressaltar que o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior foi e é o gestor municipal que mais recursos públicos liberou para a reforma da histórica locomotiva. Segundo informou-se ao Prefeito, a concessionária da linha férrea na cidade, a VLI, está sem usar os trilhos e por isso mesmo não vem dando a manutenção necessária e autorização para que a locomotiva e o carro de passageiros passe sobre ele. O Prefeito afirmou que até o final do ano realizará todas as gestões políticas possíveis para obter tal autorização mas que caso a VLI não se posicione tomará medidas cabíveis reafirmando que em dezembro quer a locomotiva fazendo o trajeto entre as estações de Porto Novo e São José.

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 13/08/2021