Prefeito e Secretária de Educação se manifestam sobre Dia Mundial da Alfabetização – 8 de setembro

Hoje, 8 de Setembro, Dia Mundial da Alfabetização foi motivo de manifestação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e da Secretária Municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves, ambos professores por formação. Segundo o Prefeito a luta em favor da alfabetização deve ser diária por qualquer governante. “Quando a pessoa aprende a ler, ela aprende a formar melhor suas próprias opiniões e a não ser manipulada”, disse o Prefeito. Já a Secretária Municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves afirmou que a Secretaria tem um olhar diferenciado por orientação do Prefeito para usar todas as “ferramentas” disponíveis para que mais e mais indivíduos sejam alfabetizados. Tatiana ainda afirmou que os índices de alfabetização no Município estão em excelentes patamares.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial – 08/09/2021