Deputado João Leite participa de audiência pública para discutir questão do uso da ferrovia em Além Paraíba, faz passeio na Locomotiva 51 e se compromete em trabalhar em favor do turismo ferroviário na cidade

O Deputado João Leite (PSDB-MG) participou de uma longa audiência pública durante toda a tarde de 8 de outubro de 2021. O evento foi realizado na Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba e contou com a presença do vice Prefeito, José Márcio Fernandes da Silva (Dedé), do Chefe de Gabinete, José Roberto Monteiro Faria, do Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, do Presidente da Câmara, Vereador Mateus Cruz, outros Vereadores e autoridades. Representantes da sociedade civil, dentre eles o Diretor do Museu, André Borges, do representante da ABPF e um dos responsáveis pela restauração da locomotiva 51 também estiveram presentes, dentre outros. A audiência tratou do uso da via férrea que cruza a cidade para fins turísticos como por exemplo “passeios” na Locomotiva 51 (Maria Fumaça). O Parlamentar se comprometeu em seguir trabalhando em favor desta importante causa que é fator agregador no desenvolvimento do Município, João Leite e várias autoridades, dentre elas o vice Prefeito, fizeram um passeio na locomotiva 51, de seu estacionamento nas proximidades da antiga rotunda até a Estação de São José. O Vice Prefeito, José Márcio Fernandes da Silva, que tem a pedido do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior dado especial atenção e cuidado de projetos especiais e de desenvolvimento afirmou que o Deputado João Leite tem sido um grande parceiro do Município e deixou a cidade com excelente impressão dos projetos turísticos que envolvem a ferrovia.

Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 09/10/2021