Prefeitura aplica mais uma multa na COPASA. Falta d´água em bairros da cidade foi o motivo da penalização

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba multou mais uma vez a COPASA. A penalização desta vez aconteceu em razão do corte no abastecimento de água nos bairros Santa Rosa e Morro da Conceição. A Prefeitura já aplicou 26 mil Reais em multas contra a COPASA e o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior determinou que sempre que a empresa descumprir o contrato, em qualquer das cláusulas previstas e também na execução da obra de captação do esgoto as multas sejam aplicadas de imediato. Quando a concessionária é multada ela pode pagar a multa de imediato ou não. Não havendo o pagamento no exercício fiscal seguinte (no ano seguinte) o débito é lançado em dívida ativa e a cobrança é feita pela Prefeitura judicialmente. Com a penalidade de hoje a COPASA é a concessionária de serviços públicos com maior número de multas aplicadas em Além Paraíba.

Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 06/10/2021